Portes Grátis  acima dos 50€ e abaixo dos 30kg.
 cliente@bernardinos.pt

Suporte Online

232 424 626
Como é que o relvado passou o inverno? Em jardinagem, a primavera significa a chegada de um novo ano.
Os jardins, em particular os relvados, começam a ser utilizados cada vez mais e por isso requerem uma série de cuidados de manutenção.

Passamos-lhe algumas dicas simples e cuidados a ter para conseguir um relvado saudável e exuberante.

O que espera do seu relvado? 

Pretende criar um espaço de lazer para as crianças brincarem? Ou deseja ter um relvado exuberante para melhorar a aparência do jardim? 

Limpe o jardim

O tratamento da relva começa com a remoção de resíduos.
O período de inatividade nas estações frias significa que o seu relvado ficou com fome! Mas antes de o poder fertilizar, precisa de estar limpo. 

Evite o bolor da relva limpando as folhas, galhos, pinhas e quaisquer detritos do jardim. Utilize um dos nossos ancinhos ou, se quiser ser mais rápido, um aspirador / soprador. Pode triturar os galhos e ramos com um dos nossos biotrituradores.
Passar o ancinho, aspirar ou soprar e triturar.

Areje o relvado

O arejamento aumenta a quantidade de oxigénio, nutrientes e água no relvado, promovendo o desenvolvimento saudável das raízes. 

Escarificar remove a relva morta e o musgo da superfície do relvado, expondo o solo para melhorar o crescimento.
Recomendamos a utilização do Escarificador Bernardinos para realizar o trabalho de forma rápida e consistente. Não o faça demasiado cedo! Espere até a relva começar a crescer e que as temperaturas atinjam os 10 - 18°C.

Acelerar o crescimento natural, nutrição

A fertilização na primavera faz parte de um bom tratamento do relvado, ajuda a relva a crescer forte, saudável e viçosa e elimina as peladas.
Fertilizar duas vezes por ano é o suficiente, uma na primavera e outra no final do verão. 

Os fertilizantes orgânicos e minerais ajudam a relva a regenerar-se precocemente, a fortalecer as raízes enfraquecidas e a eliminar o musgo. 

O semeador / adubador garante uma distribuição uniforme de fertilizante sobre o relvado. Depois de aplicar, regue bem.

Saiba quando cortar

Na primavera, recomeçam os cortes.
O primeiro corte é também conhecido como corte de limpeza. Precipitar-se no corte pode impedir que o relvado volte a crescer adequadamente.

Comece a cortar a relva quando esta começar a crescer ativamente. Espere até que a relva esteja atinja 5 - 7 cm de altura.
Quer utilize um Robot Corta Relvas, Corta Relvas convencional ou Trator Corta Relvas, certifique-se de que as lâminas foram limpas e afiadas. Lâminas afiadas, cortes mais frescos à primeira passagem.
A altura de corte ideal situa-se entre os 4 - 6 cm. A regulação central da altura de corte dos Corta Relvas facilita o ajuste da altura de corte de acordo com a sua preferência.

Corte a relva pelo menos uma vez por semana. 

Fertilizar enquanto corta a relva

Simplifique cortando e nutrindo de uma só vez usando um Corta Relvas com função mulching ou um Robot Corta Relvas da Bernardinos.
Estes trituram as aparas de relva em pequenas partículas, que depois são distribuídas pelo relvado à medida que vai passando, funcionando como fertilizante verde natural. 

Corta Relvas Bernardinos

Aparar as bordas do relvado

Para finalizar, apare as bordas do seu relvado. Pode optar por um dos nossos aparadores de relva.

Comentários

Deixe o seu comentário!
O seu comentário foi submetido com sucesso!
Bernardinos
LIGUE-SE À BERNARDINOS
Ao subscrever, receba e-mails da BERNARDINOS com notícias, ofertas especiais, promoções e outras informações pertinentes.

Deixe-nos o seu email e assim que o produto estiver disponível será informado

Pedido de notificação adicionado com sucesso!